Valeu a pena ser eu mesma!!!

Posted on segunda-feira, 7 de dezembro de 2009 by Célia Pessoa

Por que será que as vezes temos a sensação de não sermos o que somos? De não viver o que queremos, de que tudo que acreditamos e que a aprendemos na vida não passa de pura ilusão.
Gostaria tanto de acreditar que a gente pode planejar o futuro e que pelos menos 50% do que planejamos irá acontecer. 

Por que tudo tem que ser tão complicado? 
Por que temos que amar tanto? 
Por que temos que esperar tanto das pessoas? 
E Por que temos que esperar que sejam perfeitos se nós  não somos perfeito? 
Não tenho a ilusão de achar que não esperão o mesmo de mim. Sei lá a vida é muito complicada, talvez se a vida fosse um pouco mais simples seriamos mais felizes.
Um dia quero olhar no espelho e dizer pra mim mesma valeu a pena:
Valeu a pena tudo que vivi;
Tudo que sonhei;
Tudo o que fiz e o que deixei de fazer;
Valeu a pena ser eu mesma!

Desafio!!

Posted on segunda-feira, 19 de outubro de 2009 by Célia Pessoa

Recebi este desafio da minha amiga Ana do blog http://ana-blogdosanjos.blogspot.com/ e adorei, então passo esse desafio pra você que esta lendo esse Blog espero que goste.

DESAFIO:

1-AGARRAR O LIVRO MAIS PRÓXIMO.
2-ABRIR NA PÁGINA 161.
3-PROCURAR NO QUINTO PARÁGRAFO, A PRIMEIRA FRASE.
4-COLOCAR NO BLOG, E FALAR UM POUQUINHO SOBRE ELE.
5-NÃO ESCOLHER A MELHOR FRASE, NEM O MELHOR LIVRO!
6-PASSAR O DESAFIO PARA ALGUMAS PESSOAS.

Livro: Senhora 

Autor: José  de Alencar 


Diz: Atirou então de si com asco de fragmentos, mas em lugar onde não escapassem à vista do marido, e foi encerra-se em seu tocador. 


Senhora é o livro que conta a historia de Aurélia Camargo , uma moça que teve uma infancia pobre que na adolescência descobre que recebeu uma enorme herança. 
Ainda não li o livro mais foi o que estava mais próximo de mim. 


Passo esse desafio para  
Minha amiga Malú do blog  http://maluelaura.blogspot.com/

Não deixe o amor passar

Posted on domingo, 18 de outubro de 2009 by Célia Pessoa



Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.

Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR.

Autor: Carlos Drummond de Andrade 

Ser feliz o que basta!!

Posted on by Célia Pessoa


Primeiro quero dizer que não sou nenhuma escritora nem que pretendo escrever um livro, escrevo de maneira simples mais escrevo o que está dentro de mim, sentimentos sinceros e verdadeiros que gosto de compartilhar com todos.



Você deve estar pensando é claro que a felicidade é o bastante na vida de uma pessoa, o que o ser humano mais busca na vida é a felicidade no seu interior é estar bem com a vida e com sigo mesmo quem não gostaria de ser feliz?
Muitas pessoas acham que para serem felizes é preciso se ter dinheiro , status sociais , carros,casas, uma boa conta no banco .........
pra muita gente isso é a formula da felicidade e que sem tudo isso não se é possível ser feliz, Mais de que adianta tudo isso se quando se vêem silencio da sua solidão o só a sentimento de tristezas , angustias , depressão um vazio na alma que dinheiro nenhum pode curar e preencher.
O que todos nos precisamos aceitar é que a felicidade plena e verdadeira é aquela que encontramos nas coisas mais simples da vida nos pequenos detalhes.
Jesus veio ao mundo pra nos dar salvação e com isso felicidade onde foi que ele nasceu? Esse homem que nos faz tão felizes nasceu da forma mais simples que um se humano se pode nascer.
No meu conceito as tres coisas para se ter a formula da felicidade :
1° Ter o coração quebrado por Deus, reconhecermos que é preciso nascer de novo e saber se humilhar nos pés do Senhor.
2°Ter um coração puro onde não há espaços para magoas , rancores, sentimentos que nos fazem mal e nos afastão de Deus.
3° Não importa o tamanho da sua riqueza, de que classe social você pertence , o que importa é como você vê a vida e o que ela significa pra você; Valorizar os pequenos detalhes como o sorriso de uma criança, o cantar de um pássaro,o desabrochar de uma rosa, o pão que você como a cada dia a familia que Deus te deu.
A felicidade está dentro de você basta que há encontre e saiba como usa-la.
Seja feliz , muito feliz

Coisas que me emocionam!

Posted on sábado, 17 de outubro de 2009 by Célia Pessoa

Hoje a tarde estava assistindo o caldeirão do Huck como faço todos os sabados e estava passando o quadro lata velha , sem duvida que é um quadro muito legal e que sempre nos surpreende com historias de vida de brasileiros lutadores que trabalhão duro pra conquistar seus objetivos, mais o programa de hoje me fez arrepiar.

O participante  se chama seu Bené  e sua historia a principio era como a de todos que tiverão seus carros reformados e sem dúvida que suas vidas mudadas, mais o que mais me emocionou foi duas coisas que o seu Bené de Volta Redonda RJ  disse logo após ter completado a prova primeiro ele disse:  Que estava muito feliz e que queria em primeiro lugar agradecer uma amigos muito especial que sempre está do seu lado   esse meu amigo ele disse com uma siceridade que poucas vezes a gente se ouvi:
-"agradeço a um amigo muito especial que tenho,  meu amigo é Jesus Cristo"
 A platéia foi ao delírio nessa hora, outra coisa coisa que ele disse que me fez pensar muito foi quando o Luciano perguntou a ele qual era o seu sonho e ele em lágrimas respondeu:
-"Quando   eu era pequeno tinha algo que me dizia em meu coração que eu era alguém  muito especial"
Na verdade todo ser humano é especial pra Deus, todos nos viemos a este mundo com uma fidelidade com algo a cumprir , mais poucas pessoas tem a capacidade de ver isso e saber entender o que  pede seu coração , que bom que este homem seu Bené mesmo com todos os problemas que teve que enfrentar nunca desistiu dos seus sonhos e nunca se esqueceu do que o seu coração dizia quando criança.
Os sonhos mais puros e mais sinceros são aqueles que sonhamos quando criança o tempo passa e nos esquecemos, mais nuca é tarde pra realizarmos os nossos sonhos passe o tempo que passar.
Sonhe, Sonhe, nuca será tarde demais a cada dia a vida se renova.......

Quando...

Posted on sexta-feira, 16 de outubro de 2009 by Célia Pessoa

Quando eu era criança eu sonhava em ser astronauta talvez seria por que os astronautas vivem nas alturas , talvez o que eu sonhasse mesmo era voar alto, as vezes acho que sou meio maluca por que sonho demais, rsrs há mais acho que é isso me deixa viva os meus sonhos , não tenho vergonha de dizer que sonho, teria vergornha de dizer que sei lá sou uma pessoas pessimista , desacreditada na vida , mais não eu sou uma sonhadora confesso rs
Então ao tempo foi passando e eu fui entendendo um pouco sobre a vida , tive que encarar a realidade do dia a dia , atrito de familia, crises financeiras que meus pais enfrentarão, a separação dos meus pais , meu pai ficou doente teve que amputar uma perna , resumindo minha adolescência foi um tanto conturbada .
As vezes cheguei a pensar que jamais seria feliz na vida, por que meus sonhos que tinha sonhado nossa nada acontecia e muitos não acontecerão até hoje rsr , mais o que mais me deu forças pra lutar e viver foi um amor que tenho por Deus esse amor que sei que é maior que tudo que existe, Fé essa a palavra que me fez seguir em frente.
Hoje eu vejo que tudo valeu a pena , todo o sofrimento, toda a luta que tive que passar pra estar aqui foi o que me ensinou a ser quem eu sou , uma pessoa que luta a cada dia, trabalho pra garantir meu sustento, e sei dar valor em tudo que conquisto.
É minha vida não foi um sonho encantado como gostaria que fosse mais hoje eu vivo minha vida intensamente , e faço cada dia valer a pena por é muito bom viver , amar, dançar.........
Agradeço a Deus pelas lutas que tive que passar e pelas que ainda passarei por que eu tenho todos os motivos do mundo pra não ser feliz, mais eu sou feliz por que tenho o que é mais importante na vida: O AMOR DE DEUS NO MEU CORAÇÃO , O AMOR DA MINHA FAMILIA E MUITA ESPERANÇA DE UMA VIDA MELHOR.

Soneto do Amor Total

Posted on by Célia Pessoa


Amo-te tanto, meu amor...não cante
O humano coração com mais verdade...
Amo-te como amigo e como amante
Numa sempre diversa realidade.

Amo-te afim, de um calmo amor prestante
E te amo além, presente na saudade.
Amo-te, enfim, com grande liberdade
Dentro da eternidade e a cada instante.

Amo-te como um bicho, simplesmente
De um amor sem mistério e sem virtude
Com um desejo maciço e permanente.

E de te amar assim, muito e amiúde
É que um dia em teu corpo de repente
Hei de morrer de amar mais do que pude.


Vinícius de Moraes 




Cada ruga tua representa uma história
E são tantas...
Quantas experiências...
Quantas histórias para contar...
Quantos conselhos para dar...
Quanta paciência para nos suportar...

Esquecem a sua vida, para viverem a nossa
Sempre cheias de atenção,
De carinho,
De amor.
Uma advogada na nossa vida
Mediadora nas nossas decisões
Você é o meio termo...
O equilíbrio...
A palavra de esperança
O colo que aninha
O ombro que apesar de cansado... apóia

O olhar de complacência
O oásis da segurança que aplaca a sede
E alimenta o corpo
Você é tudo de bom e de belo
Minha avó querida.
 Essa é minha avó, minha heróina, minha fada madrinha , pra mim exemplo de força, coragem e dedicação.
Claudina Alves Leite - minha avó



As Sete Maravilhas do Mundo

Posted on by Célia Pessoa

Um grupo de estudantes de geografia estudava as sete maravilhas do mundo. No final da aula, aos estudantes foi pedido para fazerem uma lista do que eles pensavam que fossem consideradas as novas sete maravilhas do mundo.
Embora houvesse algum desacordo começaram os votos:


1. A Grande Muralha - China
2. Cristo Redentor - Brasil
3. Petra - Jordânia
4. Taj Mahal - Índia
5. Coliseu de Roma - Itália
6. Chichén Itzá - México
7. Machu Pichu - Peru


Ao recolher os votos, o professor notou uma estudante muito quieta. A menina, não tinha virado sua folha ainda.
O professor então perguntou à menina se tinha problemas com sua lista.
A menina quieta respondeu:
"- Sim, um pouco, eu não consigo fazer a lista, porque são muitas maravilhas."
O professor disse:
"- Bem, diga-nos que o que você tem, e talvez nós possamos ajudá-la."


A menina hesitou, então leu:
"- Eu penso que as sete maravilhas do mundo sejam:


1. tocar
2. sentir sabor
3. ver
4. ouvir


Hesitou um pouco e então...
5. sentir
6. rir
7. e amar


A sala então ficou completamente em silêncio.


É fácil para nós, olhar as façanhas do homem. Nós negligenciamos tudo o que Deus fez para nós.


Que você possa se lembrar hoje, daquelas coisas que são verdadeiramente maravilhosas.


"Faça tudo de bom que você puder para todas as pessoas que você puder, quando você puder."

Pegadas na Areia

Posted on by Célia Pessoa





Uma noite eu tive um sonho:
Sonhei que estava andando na praia com o Senhor, e através do céu, passavam cenas da minha vida. Para cada cena que se passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia; Um era meu e o outro era do Senhor. Quando a última cena da minha vida passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia, e notei que muitas vezes, no caminho da vida, havia apenas um par de pegadas na areia.
Notei também que isto aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu viver. Isso aborreceu-me.

Então perguntei ao Senhor:
- Senhor, Tu me disseste que, uma vez que resolvesse Te seguir, Tu andarias sempre comigo, em todo o meu caminho, mas notei que durante as maiores tribulações do meu viver, havia apenas um par de pegadas na areia. Não compreendo porque nas horas em que mais necessitava de Ti, Tu me deixastes...

O Senhor respondeu:
- Meu precioso filho, eu te amo, e jamais te deixaria nas horas de tua prova e de teu sofrimento. Quando vistes na areia apenas
um par de pegadas, foi exatamente aí, que eu te carreguei nos Braços.

HISTÓRIA DE AMOR!



A moça desta foto se chama Katie Kirkpatrick, e tem 21 anos. Ao lado dela está seu noivo Nick de 23 anos.. 
A foto foi tirada pouco antes da cerimônia de casamento dos dois, realizada em 11 de janeiro de 2005, nos EUA. Katie tem câncer em estado terminal e passa horas por dia recebendo medicação.
Na foto Nick aguarda o término de mais uma de suas sessões. 
 




Apesar de sentir muita dor, de vários órgãos esteram apresentando falências e de ter que recorrer à morfina, Katie levou adiante o casamento e fez questão de cuidar de todos os detalhes. 
O vestido teve que ser ajustado várias vezes, pois Katie perde peso todos os dias devido ao câncer.  




Um acessório inusitado na festa foi o tubo de oxigênio usado por Katie. Ele acompanhou a noiva em toda a cerimônia e na festa também. 
O outro casal da foto são os pais de Nick, emocionados com o casamento do filho com a mulher que ele foi namorado desde a adolescência.  


Katie, sentada em uma cadeira de rodas e com o tubo de oxigênio, escutando o marido e os amigos cantando para ela.  


No meio da festa, Katie pára para descansar um pouco. A dor a impede de ficar em pé por muito tempo.  


Kate morreu 5 dias depois do casamento. Ver uma mulher tão debilitada vestida de noiva e com um sorriso nos lábios nos faz pensar...a felicidade sempre está ao alcance, dure enquanto dure, por isso devemos deixar de complicar nossas vidas...   
 A vida é curta, por isso 

Trabalhe como se fosse seu primeiro dia

perdoe rapidamente
beije demoradamente, ame verdadeiramente
ría incontrolavelmente
e nunca deixe de sorrir
por mas estranho que seja o motivo.
A vida pode não ser a festa que esperamos
mas enquanto estamos aqui, devemos sorrir e agradecer...
 
VELA DO CÂNCER  
ORE POR TODOS  OS QUE PADECEM DESSE TERRÍVEL MAL E FAÇA CIRCULAR ESTA VELA
.   
SEJA UMA PESSOA A MAIS NESSE CÍRCULO DE ORAÇÃO.
    







... descobres que a vida pode ser inteiramente vivida como uma soma de momentos inesquecíveis de sorrisos profundos sempre que acreditas e sempre que te entregas!


"Depois de algum tempo aprendes a diferença entre dar a mão e acorrentar a alma. Aprendes que amar não significa apoiar-se e que companhia não significa segurança. Começas a aceitar as tuas derrotas de cabeça erguida e olhos adiante com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança. Aprendes a construir todas as tuas estradas hoje, porque o terreno de amanhã é incerto demais para os planos e o futuro tem o costume de cair em vão.
Depois de algum tempo aprendes que o sol queima se ficares exposto por muito tempo e aprendes que não importa o quanto te importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceitas que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai ferir-te e de vez em quando tu precisarás de perdoar-lhe por isso. Aprendes que falar pode aliviar dores emocionais. Descobres que se levam anos para se construir a confiança e apenas alguns segundos para a destruir, e que podes fazer coisas num instante das quais te arrependerás pelo resto da vida. Aprendes que não temos que mudar de amigos se compreendermos que os amigos mudam, percebes que tu e o teu amigo podem fazer qualquer coisa ou nada, e terem bons momentos juntos.
Descobres que as pessoas com quem mais te importas na vida são levadas para longe de ti muito depressa, por isso devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pois pode ser a última vez que as vemos. Aprendes que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós e que somos responsáveis por nós mesmos. Começas a aprender que não nos devemos comparar com os outros, mas com o melhor que podemos ser.
Descobres que demora muito tempo a ser a pessoa que se quer ser e que o tempo é curto... Aprendes que não importa onde já chegaste, mas para onde vais, mas se não sabes para onde vais, qualquer lugar serve. Aprendes que ou tu controlas os teus actos ou eles te controlam a ti, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja a situação, existem sempre os dois lados. Aprendes que a paciência requer muita prática.
Descobres que, algumas vezes, a pessoa que esperas que te chute é uma das poucas que te ajudam a levantar. Aprendes que a maturidade tem mais a ver com os tipos de experiências e com o que tu aprendes com elas. Aprendes que há mais em ti dos teus pais do que tu supunhas.
Aprendes que nunca se deve dizer a uma criança que os sonhos são parvoíce, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso. Aprendes que quando estás com raiva tens o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel.
Descobres que só porque uma pessoa não te ama da forma como tu queres que ame, não significa que esse alguém não te ame com tudo o que pode, pois existem pessoas que amam mas, simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso. Aprendes que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes tens de aprender a perdoar-te a ti próprio. Aprendes que com a mesma severidade com que julgas, tu serás em algum momento condenado. Aprendes que não importa em quantos pedaços o teu coração foi partido, o mundo não pára para que tu o consertes.
Aprendes que o tempo não é algo que possa voltar atrás. Portanto, planta o teu jardim e decora a tua alma em vez de esperares que alguém te traga as flores.
E aprendes que realmente podes suportar... que realmente és forte e que podes ir mais longe depois de pensares que não podes mais. E que realmente a vida tem valor e que tu tens valor diante da vida!"


Minha vida é bem complicada pra escrever aqui nesse blog mais aos poucos vou mostra a vcs o que sou, mais resumindo sou uma pessoa que ama ser feliz!!!!

Vida

Posted on by Célia Pessoa

Sua vida


Essa vida é sua...
Encontre a força
Para escolher o que você quer fazer
E faça bem feito
Encontre a força
Para amar o que você quer da vida
E ame com honestidade
Encontre a força
Para andar na floresta e fazer parte da natureza
Encontre a força
Para controlar a sua própria vida
Ninguém pode fazer isso por você
Nada é bom demais para você
Você merece o melhor
Encontre a força
Para fazer sua vida saudável, excitante
Vale a pena ser muito feliz
Assim você chegará aos seus sonhos. 

Sou assim por que ela me ensinou!!!!!!!

Posted on quinta-feira, 1 de outubro de 2009 by Célia Pessoa

  Nair Alves Santos Conhece? Não? Eu imaginei.A mulher de que vou falar agora tem esse nome tem 42 anos , dois filhos , é divorciada e atualmente mora fora do pais.
  Uma mulher forte, batalhadora , que não tem medo de que os outros vão dizer sobre o que faz e como vive , já passou por varias batalhas na sua vida e nuca desabou diante de nenhuma .
  Essa mulher tem uma filha de 25 anos e é sobre isso que vamos falar agora:
  Sua filha que no final deste texto vocês vão saber que é hoje é uma pessoas que assim como a mãe luta pelos seus sonhos, acredita na vida, respeitas os mais velhos , sabe o que é
honestidade, não suporta julgar o próximo, serve a Deus e proucura andar em seus caminhos , trás contigo um amor que as vezes faz com ela sofra com decepções por que ama demais
.
  Essa moça de que eu falo sabe que deve tudo isso a sua mãe que sempre a educou com carinho e dedicação mesmo que os outros dizem que não.
  Nair  sempre esteve muito ausente do seu lar fazendo com que as pessoas falassem muito dela como por exemplo "" o que será dos filhos dela? / Que educação esse meninos vão ter? as pessoas não perdem oportunidade de falar e quando acham motivo então ai é que falam.
  Mesmo sempre "ausente" essa mulher deu aos seus filhos um incondicional e sincero amor de mãe.
hoje sua filha sabe que o caráter que tem , a coragem de enfrentar de frente os medos , a formação mesmo que humilde mais com muita honestidade , ela deve tudo isso a sua mãe e não se cansa de dizer "se hoje sou assim é por que miha mãe soube me educar" mesmo que as pessoas dissessem ao contrario.
  Sua mãe mora longe em Portugal e ja a mais de 2 anos que não se vêem mais o amor que há entre as duas ninguém poderá um dia entender,
  Essa mulher é minha mãe:
  Nair Alves Dos Santos 

  E a moça sou eu
Célia Regina Pessoa dos Santos 
  Escrevi este texto para que saibam que tenho muito orgulho da minha mãe e que sou muito grata a Deus por ser sua filha!
  Obrigada Mamãe por tudo que me ensinaste , pelas noites mal dormidas ao meu lado quando eu ficava doente, e é a você que dedico está canção:
  Hoje eu acordei com uma vontade enome de dizer o quanto você  é importante pra mim,
nunca alguém me olhou assim com tanta emoção quando ouço a sua voz escuto a mesma canção que você cantava quando eu chorava sem querer dormi,
e com lagrimas nos olhos você orava  por mim
palavra de amor, palavras de paz são momentos que eu não esquecerei jamais!!!!!!

Te amo minha Mãe!!!!!!



Você é dono da sua felicidade por isso não entregue sua vida a ninguem absolutamente ninguem,
Lembre-se so Deus é dono da sua vida por isso só a ele você deve entregar seus segredos mais intímos.

óla , vc é feliz

Posted on by Célia Pessoa



Criei feliz este blog par apessoas que assim como eu são felizes, para ser feliz não precisa de dinheiro basta querer e proucurar nas coisas simplies da vida como num sorriso de criança, é assim eu sou e vc ?