Amigos pra todas as horas! Familia a base de tudo!

Posted on segunda-feira, 19 de abril de 2010 by Célia Pessoa


Este parágrafo seria o último do meu texto, mais como o texto ficou muito grande e com receio que algumas pessoas possam desistir da leitura antes do final, decidi dizer no começo. É sobre a importância que amigos,a família e a fé, tem na nossa vida, em muitos momentos achamos que o mundo vai desabar nas nossas cabeças, pensamos que tudo esta perdido, que nunca iremos conseguir vencer a guerra, a situação fica tão difícil que entramos no banheiro e gritamos, gritamos também com o rosto no travesseiro para que ninguém nos ouça, pensamos que Deus se esqueceu , e que o universo conspira contra nós, é ai que entra os nossos verdadeiros amigo, a família, e é ai que nossa fé, nos ajuda a enfrentar nossas batalhas. Este depoimento que vou dar agora, é pra dizer o quanto é importante se ter amigos, e ter muita fé em Deus. Se você não ler todo o texto, leia os últimos parágrafos!

Então, hoje decidi falar um pouquinho sobre mim aqui, neste espaço virtual, falamos de tantas coisas, amizade, amor, felicidade, falamos de tudo um pouco.Lendo o que escrevo, as pessoas devem pensar, que sou a pessoas mais sem problema do mundo, que minha vida é uma beleza só, isto, por que nos meus post sempre falo de felicidade, amor, sobre vida e esperança.
Hoje, decidi falar da importância dos amigos, da família, e principalmente da fé na nossa vida, bom vou explicar; Nunca tive uma vida fácil, sempre tive que lutar pelos meus sonhos e buscar meus objetivos, mais o momento mais difícil pra mim, foi à uns 5 anos atrás, eu tinha os meus 20 anos de idade, decidi sair da casa dos meus pais e ir morar em outra cidade,me mudei para Anápolis, comecei a trabalhar e estudar, meu sonho era passar no vestibular, por isto estudava muito, e sonhava muito com o dia em que entraria em uma faculdade, é claro que não era nada fácil, viver longe dos meus pais, me lembro do primeiro dia, chorei a noite toda, uma sensação de medo, saudade, e angustia, tudo misturado, que causava uma grande dor dentro de mim, bom, mais eu sabia por que estava ali.
Depois te um tempo, meus pais se separarão e minha mãe se mudou para Anápolis, então fui morar com ela, vivíamos uma relação muito linda de mãe e filha, éramos muito apega uma à outra, éramos mais que mãe e filha morando juntas, éramos amigas!Tudo estava bem até que um dia meu pai, teve um pequeno acidente de trabalho, mais que o deixava impossibilitado de trabalhar por uns dias, como estava de férias na escola, decidi ir passar uns dias com ele, até que ele se recuperasse. Nesse pequeno intervalo de tempo, minha mãe decidiu ir morar fora do país, iria se mudar para Portugal é claro que no inicio não gostei da idéia, mais sabia que ela estava procurando o melhor, para ela e para nós,novamente senti aquela sensação de que falei no inicio deste texto, me lembro até hoje, com lagrimas nos olhos, depois que levei ela no aeroporto, me senti a pessoa mais sozinha no mundo, foi como se estive me tirado um pedaço do peito, cheguei a comentar com uma amiga, “O que eu vou fazer? Ela era a única pessoa que eu tinha a quem abraçar”.
De volta a casa do meu pai, que por sinal já tinha se recuperado do pequeno acidente que tinha sofrido, eu esperava que minhas férias terminasse para voltar e continuar meus estudos, mais, isso não aconteceu, uma pequena ferida que meu pai tinha no pé, não sarava, e isso foi nos deixando preocupados, a pequena ferida que no inicio não doía, não incomodava, começou então a doer e a incomodar, os dias passarão e como meu pai, não estava nada bem, decidi ficar morando com ele. Um dia depois de ver meu pai passar a noite inteira acordado sentindo dores, eu decidi que iria levá-lo em um medico melhor, no dia seguinte fomos para Anápolis, eu nem imaginaria que aquele dia começaria o período mais difícil da minha vida!
Saímos para uma simples consulta na santa casa, depois de horas na fila, o medico atendeu meu pai, quando eu vi a cara dele, já imaginava que, teria uma luta pela frente, eu voltei para casa e meu pai ficou na casa de uma tia minha, ele estava planejando voltar no dia seguinte! Meu pai não voltou no dia seguinte, ele piorou muito, o medico tinha diagnosticado começo de trombose, ele foi internado.
Imaginem só, meu pai em um hospital, minha mãe em outro pais, eu tive que da noite para o dia me responsabilizar pela casa, e por meu irmão mais novo, na ocasião meu pai fazia entregas de pamonhas, ele sustentava a casa com o dinheiro que ganhava nas entrega, era a nossa única renda, como não podia deixar a peteca cair, como si diz, eu continuei tocando o negocio, os dias foram passando,meu pai so piorava, minha convivência com meu irmão não era nada fácil, na época meu irmão estava naquela fase difícil da adolescência sabe? Minha vida era chorar, trabalhar e visitar meu pai em Anápolis, pra uma pessoa que nunca tinha visto o pai doente ver meu pai naquela situação pra mim era desesperador, fez uma cirurgia mais infelizmente não teve um resultado positivo, o jeito então era a amputação da perna! Depois de dois meses no hospital, meu pai então foi a sala de cirurgia, teve sua perna amputada! A cirurgia graças a Deus ocorreu bem, e o resultado, se que se pode dizer foi bom, pois, apesar da amputação, o medico garantiu que ele melhoraria e poderia ter uma vida normal. Passarão quinze dias eu estava na sala da minha casa fazendo curativo no meu pai! Depois da amputação, meu pai se recuperou, bem graças a Deus! Aos poucos foi se reabilitando, eu continuava lá, o ajudando, minha mãe fora do país!
Hoje depois de cinco anos, meu pai leva uma vida normal, trabalho comigo, quem não sabe da historia nem percebe que ele teve a perna amputada. Eu me casei, e finalmente comecei a fazer minha tão sonhada faculdade!
Mais passar por tudo isso que passei, sem entrar em depressão, sem me tornar uma pessoas triste, e revoltada com a vida, só foi possível, graças a fé que tenho em Deus, no apoio dos verdadeiros amigos que tenho, pois eles foram de uma grandeza para comigo, e graças a família maravilhosa que Deus me presenteou. Em todas as minhas orações agradeço a Deus pelas bênçãos que ele me dá, mais nunca me esqueço de agradecer pelas lutas que o Senhor me permitiu passar, pois foi nessas lutas que puder perceber o quanto é bom ter amigos, são nas lutas que nos tornamos pessoas melhores, são nas lutas que aprendemos a dar valor aos pequenos detalhes da vida.
Fé é certeza das coisas que se esperam, e a convicção das coisas que não se vêem!
Sei que muitas batalhas e guerras ainda tenho de enfrentar nessa vida, mais sei também que tenho armas, suficientes para enfrentar estas guerras. Deus será o meu escudo! Meus amigos serão soldados dispostos a lutar comigo, minha fé será minha arma, e minha família será meu campo de apoio!
Obrigada por ler este depoimento, talvez não tenha consigo passar tudo aqui, mais escrevi este texto com lagrimas nos olhos, pois revivi, momentos marcantes para mim, mais que me ajudaram a crescer e me tornar uma pessoa melhor!
Por @celiapessoa!

0 Responses to "Amigos pra todas as horas! Familia a base de tudo!":