Amor, simplesmente amor!

Posted on sábado, 10 de abril de 2010 by Célia Pessoa


Meu negocio mesmo é falar de amor, talvez seja por que eu ame tanto, sou uma pessoa apaixona pela vida e por sua beleza.
Ontem eu me peguei cantando uma canção que diz assim:
"O amor apaga o passado, 
Deslumbra o futuro que a gente sonhou
O amor retira às intrigas e cura as feridas que o tempo deixou
O amor nos faz uma criança cheia de esperança querendo lutar
O amor acaba com o tédio é o melhor remédio pra não odiar

A primeira parte desta musica fala sobre um amor que é capaz de apagar todos os sentimentos ruins do coração das pessoas, e levá-las a um novo sentimento chamado perdão! O amor que pode curar feridas que marcam nossas vida, como uma decepção amorosa, a perde de uma pessoa querida...
O amor que nos transforma os mais duros corações e pessoas capazes de amarem como crianças! Pois os sentimentos mais puros, e sinceros são os sentimentos de uma criança.

O amor sempre nos surpreende
Feliz e contente é quem pode amar
O amor derruba as muralhas que nos atrapalha a Cristo chegar
O amor traz bem perto a distância
Quem tem fé alcança é so confiar
O amor é dádiva de Deus
Entregue aos filhos seus, então vamos amar
Amar, amar, então vamos amar
Amar, amar, então vamos amar "

O amor é um sentimento natural do homem, mais que precisa ser colocado em pratica sempre. Quando nascemos recebemos de Deus um dom, e este dom, se chama amor, veja bem, somos presenteados assim que nascemos por um sentimento que é a base de tudo na nossa vida, ou seja, já nascemos e somos logo privilegiados com algo tão maravilhoso!
Existe o amor interpessoal, se refere ao amor entre os seres humanos. É um sentimento mais potente do que um simples gostar entre duas ou mais pessoas. Sem amor refere-se aos sentimentos de amor que não são reciprocidade. Tal amor pode existir entre familiares, amigos e casais.
Carinho, atração, compromisso, lealdade, cumplicidade, paixão, intimidade, amizade são alguns sentimentos que estão ligados diretamente com o amor.
O amor é um sentimento tão grandioso que é capaz de mexer com o nosso cérebro, causando reações surpreendentes, segundo o Dr. Andrew Newberg um neurocientista, sugere que esta reação de modificação do amor é tão semelhante ao do vício as drogas, porque sem amor, a humanidade morreria.
A bíblia nos mostra com clareza a força e a grandeza do sentimento, um dos versículos bíblicos mais belos sobre o amor diz:
O amor é paciente, o amor é prestável, não é invejoso, não é arrogante nem orgulhoso, nada faz de inconveniente, não procura o seu próprio interesse, não se irrita nem guarda ressentimento. Não se alegra com a injustiça mas rejubila com a verdade, Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais passará 1° Co 13 4-8

São João escreveu que:
Caríssimos, amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus, e todo aquele que ama nasceu de Deus e chega ao conhecimento de Deus. Aquele que não ama não chegou a conhecer Deus, pois Deus é amor.


Finalizando, falar de amor é tão bom quanto viver o amor! Por isto amem sempre!

Bendito aquele que sede espaço no seu coração para este sentimento tão lindo e único, chamado AMOR!

Por @celiapessoa

0 Responses to "Amor, simplesmente amor!":