Como é bom ter amigos

Posted on sexta-feira, 9 de abril de 2010 by Célia Pessoa

Como é bom ter amigos, e fazer amigos!
Nos dias de hoje com um mundo tão globalizado cada dia mais nos afastamos de pessoas queridas, amigos de infância, de colégio, parentes... Amigos que estávamos acostumados de uma vida inteira, Mas o fato é que nós precisamos atravessar o mundo buscar novos objetivos, correr atrás dos nossos sonhos, e então ficamos distantes uns dos outros, o distanciamento entre as pessoas  em carne e osso torna-se cada vez maior. Com isto tudo acabamos nos esquecendo como é receber abraços de amigos, poder contar com eles nas horas difíceis e como é ter um ombro amigo pra dividir nossas duvidas, medos e alegrias.
Então,  vem a necessidade de fazermos novos amigos,  mais nos dia atuais  onde tudo é tão superficial , fica muito difícil saber em quem podemos confiar de verdade, principalmente em se tratando do mundo virtual, onde estamos tão rodeados de pessoas e ao mesmo tempo tão sozinhos.
Por isto a necessidade de novos amigos fica cada vez maior, e também mais difícil. Mais como fazer novos amigos? Como conquistar pessoas para uma amizade verdadeira? Algumas pessoas têm uma facilidade imensa em se relacionar com as outras, criar empatia, sintonia com o outro, é uma habilidade inata ao ser humano. O nosso cérebro está programado para reconhecer os iguais como amigos. Como exemplo temos os fenômenos  “Orkut. Twitter e Blogs”  onde as pessoas se aproximam por um elo comum, mesmo que sejam coisas simples e inusitadas.
O melhor de tudo é que nesses meios de redes sócias reencontramos pessoas que jamais imaginávamos que pudesse um dia ser nossos amigos. E quando você reencontra por acaso aquele amigo que a muitos anos você não vê, é uma sensação inexplicável , lembranças , emoções tudo volta com uma intensidade imensa , uma satisfação inexplicável!  E quando isto acontecer você saberá que a pessoa que acaba de reencontrar é um amigo ou amiga de verdade.
Também encontramos pessoas que jamais iríamos encontrar se não fossem as vantagens que essas redes nos oferecem, há algum tempo atrás eu desacreditava em amizades verdadeiras , hoje por experiências próprias, acredito que isso é possível, conquistei vários amigos e tenho certeza que serão amizades para um vida inteira.
Bom, escrevendo este texto estou me lembrando de uma amiga nossa aqui do Blog e do Twiter que se foi, mais que sempre será lembrada por todos nós. Quando fiquei sabendo que ela tinha falecido, levei uma pontada no peito e meus olhos se encheram de lagrimas, é estranho, um sentimento assim por uma pessoa que nem cheguei a conhecer pessoalmente, mais que aprendi a admirar.
Quero dizer que tenho um carinho imenso por todas as pessoas que conheço aqui no Blog e no twitter, assim como todos os meus amigos do mundo real, acredito que cada um como eu tem sua historia, suas lutas e conquistas. Meu prazer é fazer amigo independente de que classe social, religião, cultura ou raça... Somos iguais, somos toda imagem e semelhança de  Deus. Precisamos uns dos outros!
Ser amigo não é coisa de um dia
São atos palavras e atitudes
Amizade eterna
Os momentos passam as pessoas continuam
As boas recordações permanecem em nossas mentes 
Das alegrias, das infâncias, da juventude,
Grandes amizades permanecem para sempre
Para que na velhice possamos juntos compartilhar lembranças
Pois seremos eternos amigos
Amigos eternos
Amigo é uma pequena palavra
Amigo é um grande apoio
Amigo é um grande ser
Amigo é um eterno diário
Amigo é um super herói
Amigo é uma pessoa que escuta
Amigo é uma pessoa que compreende
Amigo é companheiro
Amigo é um conselheiro
Amigo é uma pessoa que está sempre ao seu lado
Amigos apenas vocês...
Amigos mais que virtuais
Amigos reais!

Este vídeo dedico a vocês meu amigos, e em especial a nossa querida @tati_monteiro 


">

0 Responses to "Como é bom ter amigos":