Gentileza que gera grandes amigos!

Posted on sexta-feira, 23 de abril de 2010 by Célia Pessoa

Olá amigos, este texto foi o primeiro de muitos que escrevi especialmente para o Blog O Gentileza, vou compartilha-lo com vocês aqui também! 
Nós dias de hoje cada vez mais a maneira como o ser humano trata uns aos outros passa por um processo de transformação, acompanhando esse mundo tão competitivo e agitado. Alguns valores vão ficando em segundo plano na vida das pessoas, infelizmente a gentileza é um deles.
Quando falamos em gentileza, queremos dizer, a maneira como devemos tratar nossos amigos, e irmão, e as pessoas em geral, certo? Claro que sim, mais também não podemos esquecer-nos de algo muito importante, será que somos gentis com nos mesmos? Será que nos tratamos como realmente devemos ser tratados? Como saberemos tratar bens nossos amigos se não nos tratamos bem, por isto todos os dias antes de sair à rua, antes de enfrentar o mundo faça algo gentil a você mesmo: Se olhe no espelho, de um grande sorriso diga bom dia, bom dia pra você, diga a você mesmo que o dia que se iniciará será mais um dia de conquistas! Depois deste ritual de gentileza com sigo próprio você estará pronto a enfrentar o mundo!
Quando saímos às ruas nos deparamos com uma imensidão de gente, pessoas que como nós tem  sentimentos, sonhos, problemas,... E muitas vezes nos esquecemos de tudo isso e agimos como se estivéssemos em um mundo irracional, onde não existe nenhum sentimento.
Um dia eu estava andando pela rua, isso já faz uns cinco anos, então percebe que ao meu lado andava uma senhora com umas sacolas a principio olhei e a vi como uma mendiga, caminhamos por dois quarteirões e a cada passo minha vontade de falar com aquela mulher aumentava, mais meu egoísmo e minha indiferença pareciam me conter, bom quando eu vi estava bem do lado  da mulher e com um sorriso eu disse a ela boa noite, e disse que ela era uma pessoa  muito especial , em resposta a senhora olhou bem nos meus olhos e disse : Você nem imagina como eu estava precisando ouvir isto! Naquele momento eu percebi que não tinha feito um bem só àquela senhora tinha feito um bem a mim mesma, pois a sensação que tive foi inexplicável!
Na vida existem varias artes uma delas sem dúvida é a arte de fazer amigos, por que amizade não requer somente status, ser conhecido de uma pessoa há muito tempo, morar na mesma rua ou estudar anos na mesma escola, amizade é a arte de tratar e respeitar a pessoas que convivemos no nosso cotidiano ou encontramos ao longo da vida, seja pessoas no nosso mundo real ou nesse novo mundo, virtual, que a cada dia nos possibilita estarmos em contatos com novas pessoas.
Pensem nisso talvez um simples gesto seu possa mudar a vida de uma pessoa, esteja sempre disposto a olhar o seu próximo!
Lembre-se Gentileza gera gentileza, mais também lhe dá grandes amizades!
A gentileza é a essência do ser humano. Quem não é suficientemente gentil não é suficientemente humano.
Um grande abraço a todos! Célia Regina Pessoa

0 Responses to "Gentileza que gera grandes amigos!":