Somos assim

Posted on segunda-feira, 5 de abril de 2010 by Célia Pessoa



Desde que nascemos nossos pais se preocupam com a nossa educação, se empenham a nos educar para que possamos nos tornar cidadãos capazes de enfrentar o mundo, onde cada vez mais estamos expostos a opiniões!  Infelizmente muitos, por falta de um lar estruturado não tem a mesma  oportunidade , o que não justifica que  isto possa impedir alguém de ser tornar uma pessoa do bem.
Bom, então crescemos e saímos para o mundo, que mundo!  Um mundo onde  tudo acontece em uma velocidade tremenda que nos deixa as vezes tontos , confusos  diante de tanta informação, obstáculos , desafios, tudo ao mesmo tempo, temos que trabalhar, estudar, precisamos (o mais importante digo) Buscar a Deus , temos que ter tempo pra família, amigos, e assim vai,... Então a gente ouve o que acho que 99 % das pessoas já disseram e vão dizer um dia,  (Quando  era adolescente tinha meus 12,13 anos o tempo não passava tão rápido, eu contava nos dedos a hora de completar 18 anos.... Agora parece que o tempo voa),  Eu já disse esta frase nem sei mais quantas vezes.
Pois é fomos preparado por nossos pais para este mundo, tentamos aplicar tudo que recebemos, tentamos ser gentil, agradar as pessoas, buscar o bem melhor ao que nos rodeiam.
 Será? Nem sempre é assim , pense quantas vezes já reclamamos  por que aquela atendente não nos atendeu bem , ou aquela telefonista foi grossa , por que a nossa diarista nos dixou na mão,   ... Pois é esse o nosso defeito queremos demais do outro , principalmente quando este outro está a nos servi , Como somos egoístas,  as vezes pecamos por esquecer que o outro ou a outra também é humano, tem problemas como nos temos, aquela atendente que hoje nos tratou mal tem TPM , pode estar com o filho doente, quem sabe seu casamento está em crise, e nos nem ai pra isto, vamos lá reclamamos com o gerente da loja, falamos mal da vendedora, brigamos com a telefonista.Não estou justificando aqui a  falta de educação ou falta de respeito , estou defendendo que todos nos somos iguais independente de posição estamos. Amigos não podemos esquecer que, gentileza, educação, carisma, simpatia,  não é somente sermos educados com as pessoas , é também saber entender  o próximo.
Gentileza é saber ouvir!
Gentileza é saber esperar!
Gentileza é estender a mão!
Gentileza é saber calar na hora certa!
Gentileza é amar sem esperar algo em troca!
Gentileza é perdão!
Gentileza é troca!
Gentileza se doar
Pense nisto sempre que te tratarem mal , nuca se esqueça que esse alguém pode estar precisando da sua ajuda!
Vamos lutar por um mundo melhor onde possamos desfrutar de todas as coisas boas que este mudo nos oferece! Sejamos um mensageiro da paz sempre!
Obrigada por estar lendo mais este texto! Com a simplicidade das minhas palavras escrevo aquilo que acredito!
Por @celiapessoa
Célia Regina Pessoa!

0 Responses to "Somos assim":