Dia Da Gente

Posted on sábado, 1 de maio de 2010 by Célia Pessoa



     

Começo este texto dedicando a todos os trabalhadores deste país, que com seu suor, ajudam a escrever a nossa historia.
Apesar de vivermos em um país subdesenvolvido, país, onde não se tem um bom índice de educação, o Brasil é um lugar onde não se pode negar, aqui existe uns dos povos mais guerreiros e batalhadores do nosso planeta, povo que luta, povo que a cada dia busca por sua sobrevivência, mesmo em circunstâncias muitas vezes difíceis. Busca seu sustento com honestidade e com um sorriso no rosto. O que faz do povo brasileiro uma gente diferente é a alegria com que enfrenta a dura jornada de 44 h semanais, e mais ainda, as horas extras que são necessárias em muitos casos.
Quantos e quantos, João, Maria, Pedro, Ana, ... Saem das suas casas todos os dias antes mesmo do clarear do sol, para irem a busca do sustento da família, levam consigo a esperança de um futuro melhor, em busca de alimentos, educação,saúde  de seus filhos, enfrentam horas em transportes públicos, muitas as vezes fazem suas refeições fora de hora, comida fria, e mesmo assim, todos os dias voltam para casa agradecendo a Deus por terem um emprego. Não posso esquecer dos nossos jovens, que também lutam por sua independência, conciliando estudo e trabalho.
O Brasil não é só o país do carnaval, é também o país de lutadores, guerreiros, gente honesta e batalhadora, e com tantos problemas, são capazes de fazerem um carnaval tão bonito e festas tão alegres, pois é assim que somos.
Aos professores que buscam levar uma educação de qualidade ao nosso povo,
Aos operários que buscam seu sustento com honestidade,
Aos médicos que dedicam suas vidas à ajudar e salvar pessoas,
Aos bombeiros e policiais que se arriscam para salvar desconhecidos,
Aos jornalistas e comunicadores que nos trazem  informações de qualidade todos os dias,
Aos motoristas de transporte público que não deixa o nosso país parar,
As secretarias do lar, que com dedicação e carinho passam a fazer parte das famílias,
Aos cabeleireiros que nos deixam mais bonitas,
Aos artistas que nos encantam,
Aos mestres de obras, engenheiros,...
A todas as classes de trabalhadores desse país, que o dia 1° de maio não seja apenas mais um feriado, mais sim um dia de conquista para todos nós, que juntos vão escrevendo a historia do nosso país.

célia Pessoa.

0 Responses to "Dia Da Gente":