Este ano vamos pensar melhor Por @celiapessoa

Posted on terça-feira, 18 de maio de 2010 by Célia Pessoa

Estamos em ano de eleições, há quem goste e quem não goste de política, mais todos em algum momento se vêem envolvidos. Vivemos em um país democrático, onde cada um tem direitos a liberdade de escolha, e o direito de ter seu voto secreto, isto é uma conquista nossa. Também vivemos em um país ainda de 3° mundo infelizmente, onde as desigualdades sociais, culturais em todas as partes, muitas ainda vivem em situação de pura miséria.

 Infelizmente muitos candidatos, deixo claro que aqui não estou defendendo nenhum partido ou candidato a nada, continuando, muitos se aproveitam dessa desigualdade social que há em nosso país, onde existem pessoas com grande carência de recursos financeiros, de saúde, habitacionais, e de educação, para se beneficiarem disto, com promessas falsas à pessoas humildes, prometendo absurdos em troca de votos, o pior é que não ficam so nas promessas, existem também o crime de compra de votos, praticado por políticos que acham que com qualquer  50 reais podem comprar a dignidade das pessoas.

Fico pensando que representantes são esses, que são capazes de seduzir pessoas de classe humilde, aproveitando das necessidades do nosso povo, muitos é claro vendem seus votos pela promessa de um emprego, outros por viverem em situações de grande miséria, e outros até mesmo por falta de caráter, já que compra e venda  de votos se dá em todas as classes sócias. Mais como o nosso país é um país onde a maior parte da população é de classe baixa, se elege muito políticos, não pela democracia, mais por atos como esse, de manipulação à eleitores que infelizmente se deixam levar  por qualquer promessa, não se avaliando assim os perfis dos seus candidatos.

Atos como esses de corrupção e tentativa de manipulação da população deve ser denunciados, so assim conseguiremos quem sabe um dia fazer com este país seja um lugar mais justo para se viver.

Acredito eu  que democracia, vai além da liberdade de escolha, do direito do voto secreto, democracia é o direito de igualdade, e de oportunidades a todos os cidadãos, é o direito de uma boa educação a todos, saúde de qualidade, moradia, transporte, saneamento básico. A igualdade de classes sócias talvez nunca venha  acontecer mesmo, mais acredito que, um país mais justo é sim possível se as pessoas começarem a fazer melhor suas escolhas.

Não devemos eleger pessoas pensando em nosso bem próprio, ou por promessas de favores que nos foi feita, devemos pensar em um bem comum para toda a sociedade, de que adianta pensar em si próprio hoje e esquecer-se do futuro dos seus filhos amanhã.
Por isto devemos pensar, muito bem antes de fazermos nossas escolhas, por que elas irão refletir não agora nos próximos quatro  anos, mais no futuro mais além, devemos deixar de sermos egoístas.isso é o que eu penso !
Célia Regina Pessoa 

3 Responses to "Este ano vamos pensar melhor Por @celiapessoa":

Cristiane Benedicto says:

Seu blog é LINDO amiga estou te seguindo e perseguindo rsrsr Beijos!!
Cris @PRBamericana

Nadiavida says:

Que delicia estar aqui, melhor ainda falando de um assunto que adoro... Faço politica desde 1982, de lá pra cá participei de todas as eleições, enfim, estou novamente na luta pela democracia que trabalhaei tb, pra conquistar.... Vou votar pro Serra. Faço propaganda sim, voto sim, acredito nele sim... Mas sabendo que td é mto difícil. Se o Brasil não tivesse passado por uma ditadura, com certeza tinham deitado e rolado nesse governo... Bem que tentaram.... Conseguiram uma coisa aqui e outra ali, mas tolher nossa liberdade totalmente??? Nunca mais!!!

É isso aí linda minha! Vamos lutar pra manter nossa liberdade de ir, vir e expressão... Bjus e parabéns pelo texto. Nem preciso dizer o quanto te admiro e gosto, preciso??? Bjim de algodão doce!

Fabianne says:

Célia, amiga q eu admiro muito!
Escreve muuuito bem.
Parabens!
@_BiiBi_