O poder das nossas palavras

Posted on quinta-feira, 1 de abril de 2010 by Célia Pessoa


Já há muito tempo nos ouvimos dos nossos pais e que a nossa palavra exerce poder sobre tudo que falamos, ou seja, a nossa palavra tem poder. A bíblia também nos mostra claramente isto, o poder da palavra consiste em nos fazer cumpridores dela, (Provérbios 6:2 – “E te deixaste enredar pelas próprias palavras; e te prendeste nas palavras da tua boca” ) de acordo as escrituras sagradas tudo que falamos pode sim influenciar e muito na vida de uma pessoa.

Por isto temos que pensar muito antes de dizermos algo às pessoas. Por exemplo, Se você é mãe, nunca diga que seu filho é problemático, ou que ele te dá trabalho demais. Infelizmente eu já ouvi mães  dizer que , meu filho é uma tribulação, meu filho não vai dar nada que presta, minha filha é uma perdida, acreditem estes filhos ao qual eu  ouvi as mães falarem mal, eram adolescentes , ou seja, nem sequer conhecem o mundo direito e já estão com uma mensagem tão negativa sobre eles, o que é pior dos próprios pais! Bom, então mamãe lembre-se que a palavra de uma mãe sobre um filho pode  determinar aquilo que seu filho será!
Outra maneira em que o poder das palavras pode causar um grande estrago, é sobre os sonhos das pessoas, muitas vezes nos matamos o sonho de uma pessoa com nossas palavras.  A palavra será a nossa grande aliada na realização dos nossos sonhos. Por isso é que o sábio Salomão afirmou que “o homem se fartará do fruto da sua boca”. A nossa fala denuncia os nossos sonhos e revela se os alcançaremos. Aqueles que dizem: isso é muito difícil, sei que não conseguirei.
Quantas vezes já ouvimos um amigo nos contar um projeto de vida, ou seja, um sonho, todo entusiasmado, então nos com toda nossa incredulidade, não pensamos duas vezes,  “Nossa você está doido isto é muito pra você, A será que isto vai dar certo, ou você é jovem demais não vai conseguir, acho que você já passou da idade, nossa como sonha alto, desce pra terra meu filho,  você é louco de pensar em fazer isto... São algumas frase que usamos diante de pessoas que as vezes nos confiam seus mais íntimos desejos; Amigos isto é matar sonhos, destruir projetos, por que mesmo que não percebemos ,  nossas  palavra pode sim influenciar na escolha de alguns indivíduos, trazendo a eles desânimos diante das  dificuldades que irão enfrentar  em seus futuros  projetos.
Você devem ter notado que em meus textos  sempre uso a palavra “nos” é por eu também como humana cometo erros, não sou melhor do que ninguém!
Pensando no que eu disse acima, você também deve estar lembrando-se de um sonho seu que foi destruído por uma pessoa com palavras a você, É o que mais acontece, já aconteceu comigo varias vezes, por isto resolvi escrever este texto, quantas vezes já comentei algum projeto meu a pessoas que achava serem meus “amigos” e esses amigos, ao invés de me apoiar, me criticaram e disseram que eu não iria conseguir! Infelizmente posso dizer também que já cometi os mesmo erros, algumas vezes.
Mais existe um a diferença entre pessoas que são realmente amigos e estão preocupados com você, e aquelas que se fazem de amigos e estão invejando você, está diferença  você só percebera quando em seus projetos aquele amigo que em primeira hora tentou de desanimar mais depois deu a maior força , com aquele amigo que te desanimou e depois foi lá e colocou aquilo que você sonhou em pratica, ou seja além de matar os seus sonhos ele também os roubou!
Não  sejas um matador de sonhos e  não roubes  os sonhos  dos seus amigos.
Lembrem-se suas palavras tem poder tanto positivos quanto negativos por isto use-as em seu favor, seja sempre uma pessoa positiva, com você e com os que estão em sua volta.
Seus sonhos só dependem de você! 
Se você ja teve seus sonhos e projetos frustrados um dia ouça esta canção e acredite tudo vai dar certo!

0 Responses to "O poder das nossas palavras":