Posse na RU, JÁ!

Posted on sábado, 22 de maio de 2010 by Célia Pessoa

     No domingo passado (16/05/10) iniciamos no Twitter uma campanha pela posse imediata do professor Luiz Signates (@signates) na direção da Rádio Universitária. A eleição na Rádio ocorreu em 10 de fevereiro, e o Mestre teve 53 por cento dos votos, contra 46 por cento da chapa concorrente. Ocorre que até o presente momento o resultado não foi homologado.
     Sucessivos recursos da chapa derrotada procrastinam os resultados das urnas que colheram votos de alunos, funcionários e professores da área de Comunicação da Universidade Federal de Goiás (UFG). Todos os recursos foram devidamente apreciados e julgados improcedentes pela Comissão Julgadora, legitimamente nomeada e referendada pelo senhor Reitor da UFG. O último parecer em relação ao processo deu-se um dia depois de iniciada esta campanha, em 17 de maio de 2010, quando a Procuradoria Jurídica da UFG negou mais uma vez provimento ao recurso apelativo contra o resultado da eleição.
     Não há, administrativamente, porque não marcar a posse do professor Signates para o cargo que foi legitimamente eleito. E no entanto sua nomeação não sai. Consta que o Reitor – um dos melhores, senão o melhor que a UFG já teve, diga-se de passagem – não apóia a eleição direta para órgãos da Universidade, mas apenas para as faculdades. Do que se pode apurar, está havendo problemas também para a nomeação no cargo de diretor da Biblioteca Central da UFG. Empecilhos burocráticos estariam igualmente sendo evocados para não referendar o pleito realizado através de voto direito e democrático.
     Lançamos um movimento no Twitter pela posse imediata do professor Signates. Identifica-se com a hashtag #signaruja, forma sintetizada de Signates na Rádio Universitária, Já. Tem o propósito de, primeiro, garantir o cumprimento do resultado de uma eleição legítima e democrática. E, após, garantir as condições para que os compromissos assumidos por Signates durante a campanha eleitoral sejam efetivamente colocados em prática, e que haja apoio da Reitoria, inclusive no que se refere a recursos financeiros, para que seja assim.
     Célia Pessoa (@celiapessoa), uma das entusiastas desta causa, cedeu este espaço em seu Blog, e aproveito através dele para convidar a todos a abraçarem nossa causa.
     Rogério Lucas (@lucas1211)

0 Responses to "Posse na RU, JÁ!":